sexta-feira, outubro 05, 2012

O Segredo das Mulheres Magras!

Olá meninas! Esse post é para fugir do normal aqui do blog! Por que convenhamos porque pra tanta gente é uma briga eterna com a balança, e outras vivem eternamente magras como se nada a fizessem engordar? Vou contar 10 segredinhos delas para você!
1- Elas Investem em Fibras - Nada melhor para conter o ronco do estômago do que elas. Isso porque os alimentos ricos em fibras precisam ser bem mastigados e demoram mais a ser digeridos. Com isso, o cérebro tem o tempo de receber a mensagem da saciedade e desliga o botão da fome mais rápido.

2 -Começam o dia com Ovo - 'O ideal é consumi-lo inteiro no café da manhã, assim você fica com menos fome nas próximas refeições. A gema é fonte de gordura monoinsaturada e ômega 3, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a vontade de comer doces. Já a clara é fonte de ovoalbumina, que combate a flacidez.' Francine Schimidt, nutricionista (PR)

3- Bebe muita Água - A sugestão continua a mesma 2 litros ou 8 copos de água por dia, e a melhor hora para consumi-la é antes das refeiçoes, pois assim diminui o apetite e evita o consumo excessivo de calorias.

4- Investem nas Frutas - As magras já descobriram que adicionando uma maça à vitamina de aveia, garantem benefícios de uma fibra chamada pectina, que tem poder quase mágico de diminuir o apetite. Essa fibra solúvel, presente não apenas na maçã como também no limão, ameixa, goiaba, laranja, tangerina e também no pêssego, absorve água e forma uma camada gelatinosa, que retarda o esvaziamento do estômago e ajuda a controlar a fome.

5- Jamais se deitam após as Refeições - Especialmente se voce exagerou nas massas. Os carboidratos simples caem rapidamente no sangue, elevam o pico de glicose e estimulam a produção de insulina, hormônio que ajuda a acumular gordura pelo organismo.

6- Jamais pulam uma Refeição - 'Quando pulamos uma refeição e nosso estômago fica vazio, a grelina, hormônio que sinaliza a fome, manda para o cérebro a seguinte mensagem: coma o que puder, pois estamos com o estoque muito baixo.' Roseli Rossi, nutricionista da Clinica Equilíbrio Nutricional (SP)

7- Não fogem do Carboidrato - Elas sabem que a falta deles no cardápio pode trazer consequências graves ao organismo, facilitando o estresse, a ansiedade, o cansaço e a depressão. 'Além disso, cortar totalmente os carboidratos durante um periodo, e depois voltar a consumí-los a vontade, faz que o corpo recupere os quilos perdidos rapidamente'. Francine Schimidt.

8- Comem em um Prato menor e Devagar -Assim elas reduzem o consumo dos alimentos de forma tranquila e imperceptível. Visualmente você estará comendo um prato cheio, mais vais diminuir a quantidade de calorias consumidas. Além disso, a cada garfada mastigue bem os alimentos. 'Faça-o cerca de 30 vezes, para que o organismo envie a mensagem de saciedade ao cérebro'. Ana Paula Martins, nutricionista da Clínica B'Green (SP).

 9- Substituem uma Refeição por um Shake - Eles proporcionam a sensação de saciedade, fornecem todas as necessidades nutricionais e são super práticos.

10 - Encontram um Esporte para Chamar de Seu - Pode ser Ioga, Natação, Pilates, Musculação, tanto faz. O importante é descobrir uma atividade física prazerosa, para voce queimar calorias e se divertir!

bySabrinaFaim
Fonte: Corpo a Corpo ed.264 pg.150

Nenhum comentário:

Postar um comentário