domingo, março 25, 2012

Mitos e Verdades sobre o Cabelo

Tem gente que fala que é ótimo e outros dizem que é totalmente errado, mas pra falar a verdade ninguem tem é certeza de nada na hora dos cuidados do cabelo. Então reuni os maiores mitos e verdades, para você descobrir a melhor maneira de cuidar do seu fio.

Colocar pílula anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer?
Mito.  O couro cabeludo não é capaz de absorver a pílula anticoncepcional, o que invalida a eficacia da teoria de que os cabelos ficam mais fortes se ela for misturada no shampoo.

Devo trocar o shampoo sempre?
Mito. Este é o campeão dos mito pode ser assim dito, diz que o cabelo "acostumou" com o produto e na verdade o cabelo ja está é com muito produto acumulado. O interessante é usar um shampoo de limpeza profunda 1 vez por semana, isso menos para quem tem fio colorido ou descolorido, porque resseca e desbota, nestes casos use um shampoo para cabelos mistos a oleosos para não deixar sua raiz pesada, nem o seu cabelo opaco.

Pentear o cabelo molhado quebra os Fios?
Verdade. Quando o fio fica molhado ele perde seu flexibilidade e ficam mais frágeis e vulneráveis. Para não ter problemas com isso, tire sempre o excesso de água dos fios, use um creme para pentear, na hora de escolher o pente que sejam com os dentes mais largos, se prefere escovas que seja a estilo raquete.

Arrancar os fios brancos faz com que eles cresçam o dobro?
Mito. O que acontece é que os fios de cabelo começam a ficar brancos gradativamente o que dá a impressão de surgir mais cada vez que tiramos um. Mas de fato não contribui em nada para o crescimento de mais fios se você tirar aquele que está berrando bem no topo da sua cabeça.(kkk)

Usar condiocionador todos os dias é ruim para os fios?
Mito. O fios precisam do condicionador para selar as cutículas após o uso do shampoo, então não é nada prejudicial e sim necessário. Mas sempre respeitando as raiz, sendo aplicado somente na extensão dos fios, se for aplicado direto na raiz o produto entope o bulbo capilar produzindo uma série de complicações, como caspas, aumento da oleosidade e alguns casos seborreia.

Dormir com o cabelo molhado é Prejudicial e pode fazê-lo cair?
Verdade. O couro cabelo como os fios demoram para secar completamente, e a umidade causa bactérias e fungos, podendo causar seborreia, caspas e outros tipos de doenças, que, em alguns casos pode provocar a queda dos fios.

E aí tiraram um pouco as dúvidas? Tem outras? É só me manda um comentário. Beju meninas até o próximo post!

bySabrinaFaim

Nenhum comentário:

Postar um comentário