segunda-feira, janeiro 16, 2012

Pele Perfeita!

Base, Corretivo, Iluminador e Blush: O make nosso de cada dia tem estes 4 itens e muito mais tudo para deixar a pele impecavél. Mas as vezes exageramos sem querer ou então não usamos com medo de errar. Confira alguns dos maiores erros:


Corretivo: Um dos nossos maiores aliados e neste caso virou inimigo. Na busca pelo "sumiço" da olheiras, usar um corretivo muito mais claro que nosso tom de pele o que faz com que as olheiras ficam extremamente esbranquiçadas, e no final não vai ficar nada legal. Dica: Use o corretivo no tom da sua pele, se suas olheiras são bem escuras use um corretivo amarelo antes da base.

Base: Ela tem que ser a cor exata da pele para não ter diferença com o pescoço e o colo, um fator pra isso acontecer é tomar um bronze e fazer aquela make com a sua base que vai estar mais clara que você. Dica: Caso não tem mais de um tom de base (que é o melhor ter uma para quando estamos bronzeadas e outro para o inverno quando estamos mais branquinhas), use um pó bronzeador matte ao invés do pó compacto de costume, ou, passar a base no pescoço e colo e aonde o seu decote ir para não ter essas diferenças.
Iluminador: O excesso dele além de não ficar nada bonito a pele fica com aspecto oleoso e pesado, outra dica é pele oleosa com iluminador, se a pele for muito oleosa o resultado sera de mais brilho. Dica: Use o iluminador com moderação e aplique em regiões sequinhas da pele como, no alto das maças do rosto, no arco da sobrancelhas. Se sua pele for oleosa ou mista procure produtos em pó no lugar de cremosos assim ficará mais leve e não vai obstruir seus poros.
Blush: O bonito é ganhar um ar de saude. Então esqueça aquela historia de fazer biquinho para passar o blush porque normalmente não fica bom e na maioria da vezes fica muito marcado. Dica: sorria para passar o blush, e aplique somente nas maçãs, esfumando em direção as têmporas.
Make carregada: Gente se você não for gótica, punk ou rockeira no ultimo, nada de exagerar nas duas bases de uma make que são os olhos e a boca, boca pesada pede olhos suaves e assim o contrario também. Dica: menos é mais!